Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Abono Salarial

Abono salarial; PIS/PASEP começa em 16 de julho para trabalhadores

Não precisa ir até às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para tirar dúvidas

Imagem de destaque da notícia

A partir do dia 16 de julho, servidores do poder público e de empresas privadas começarão a receber os valores referentes ao PIS/PASEP 2020. O pagamento terá como ano base 2019 e será destinado para todos que trabalharam de carteira assinada durante este período. Os primeiros contemplados serão os nascidos no mês de julho e aqueles com o número final da inscrição 0.

No PIS, a liberação será determinada de acordo com as datas de aniversários dos funcionários. Para esse grupo, o recebimento acontece por meio das contas bancárias informadas em contrato ou então pela Caixa Econômica Federal.

Para ter acesso a liberação, basta apresentar o documento oficial com foto ou utilizar o cartão para saques nos caixas eletrônicos.


Já para os funcionários públicos que recebem o PASEP, a distribuição é definida de acordo com o número final da inscrição do programa. Além disso, a instituição bancária que administra os valores é o Banco do Brasil.

O servidor deve comparecer a agência, dentro do prazo determinado para o seu grupo, apresentando a carteira de trabalho ou outro documento oficial com foto. O valor poderá ser retirado na boca do caixa ou então nos eletrônicos.

Calendário Pasep de 2020-2021


Em ambos os casos do novo abono salarial é preciso ter prestado serviço por pelo menos 30 dias em 2019, ter carteira de trabalho há 5 anos e um recebimento mensal de até dois salários mínimos.

* Não precisa ir até às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para tirar dúvidas.


"Nesse momento crítico da pandemia mundial de coronavírus, ao sair que seja por extrema necessidade e use máscara. Ao contrário ficar em casa é o melhor remédio".


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis