Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Funcionamento do comércio

Fechar ou não fechar o comércio de Gandu tornou-se uma discussão de opiniões semelhantes e divergentes

Outros concordam em controlar o tempo das pessoas em relação ao período de utilização de algum serviço do comércio.

Imagem de destaque da notícia

Fechar ou não fechar o comércio tornou-se uma discussão de opiniões semelhantes e divergentes depois que o prefeito Leonardo Cardoso suspendeu pela terceira vez o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais em Gandu. Há quem acha que o impacto consequentemente pode ser do desemprego a falência da empresa, e há quem considera uma das formas possíveis de frear o avanço do novo coronavírus (covid-19).

Nas redes sociais o posicionamento gerou um embate de críticas, já que o problema é que o fechamento repentino das lojas físicas provoca queda do consumo e, consequentemente, redução no faturamento das empresas. Muitos empreendedores, agora, não sabem como vão fazer para manter o negócio funcionando, pagar fornecedores e funcionários, arcar com as dívidas e até mesmo colocar comida dentro de casa.

Contra o fechamento

"Enquanto isso aglomerações no banco pode?"

"Eu concordo e discordo, pois, com a cidade cheia de barreiras, cheio de fiscalização nas ruas e não está adiantando nada para que fechar o comércio? Muita gente vai perder seu trabalho. Vai ficar passando necessidade e a mercê de 1 kg de alimento da prefeitura? Isso é sarcasmo. Poderia investir em teste rápido para saúde. Luto sim pelos donos de comércio. Para que acordar cedo e vá para a luta. Não é para quem fica sentado no computador trabalhando de casa. Tem muita gente que tem filho pequeno para alimentar, que necessita de está em pé o dia todo no mercado empacotando alimentação para ganhar R$ 0,50 ao dia, para que no final do mês levar um leite e um pacote de fralda e o dinheiro acabou. E agora o comércio fechado para quem ganhava R$ 0,50 ao dia vai ganhar o quê?"

Favorável ao fechamento

"Infelizmente a única solução é fechar tudo como ta sendo feito em algumas cidades no Brasil. E fazer uma parede de tijolo na entrada da cidade pra impedir a entrada e saida de pessoas na cidade so assim vai impedir a proliferação do virus na cidade".

"Está certo prefeito, quanto mais isolamento mais rápido saímos dessa".

"Acho que o prefeito Leo de Neco está certo em fechar o comércio. Assim, Gandu não chegará a uma situação complicada como está em algumas cidades do Brasil".

Outros concordam em controlar o tempo das pessoas em relação ao período de utilização de algum serviço do comércio.

"Eu acho que o aglomeração acontece porque tem horas contada. Se o comércio abre normal não tem o por que as pessoas ir de uma vez só todos pra rua".

Enfim, o efeito coronavírus está pelo mundo. Onde chega cria crise na saúde humanitária, nos diversos setores de serviços importantes para a sociedade estão deficitários ou parados, como por exemplo, transporte intermunicipal e interestadual, academias e restaurantes. Em todos os impactos sempre afetam bastante a economia social e global das nações.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis