Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Agressão no combate - Covid-19

Funcionário público de Gandu é agredido enquanto afere a temperatura corporal na barreira sanitária

Em nota, divulgado neste sábado (16), o presidente Manoel Souza Filho do SINDACSE de Gandu e Região se manifestou com repúdio sobre agressão.

Foto ilustrativa. Aferição de temperatura corporal em uma barreira sanitária em Gandu
Foto ilustrativa. Aferição de temperatura corporal em uma barreira sanitária em Gandu

O Agente de Combate às Endemias, Francisco Santos Santana, sofreu agressão no exercício de suas funções em uma barreira sanitária em Gandu. Segundo o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias da Costa do Dendê de Gandu e Região (SINDACSE), o funcionário público estava aferindo temperatura corporal com o termômetro infravermelho, na tarde de sexta-feira (15), e foi agredido por um motorista, responsável por uma empresa de transporte alternativo.

Em nota, divulgado neste sábado (16), o presidente Manoel Souza Filho do SINDACSE de Gandu e Região se manifestou com repúdio sobre agressão e disse;

"Não compactuamos com esse tipo de prática, razão pela qual estamos tomando todas as providências cabíveis junto à polícia e a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde. Não é possível admitir que a violência seja utilizada contra o servidor".

Em conformidade com o SINDACSE, a prefeitura de Gandu também emitiu uma nota demonstrando repúdio a agressão que o funcionário público, agente sofreu durante o exercício de suas funções em uma das barreiras sanitárias montadas na cidade. "O trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitário de Saúde e Endemias, Guardas municipais e profissionais da Saúde são de extrema importância para o combate ao Coronavírus. A prefeitura está prestando o apoio necessário ao funcionário agredido e, diante do ocorrido, está tomando todas as providências cabíveis e necessárias", conclui.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis