Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Editorial

É preciso medir a temperatura corporal de cada pessoa que entra em Gandu para evitar trazer o coronavírus para a cidade; barreiras sanitárias por enquanto não estão fazendo

Não é exclusividade de Gandu que as barreiras sanitárias não fazem, demais cidades vizinhas não estão fazendo também.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

É importante medir a temperatura das pessoas na entrada da cidade. Esse tipo medida pode barrar a transmissão do novo coronavírus.

A aferição deverá ser feita com termômetro digital infravermelho com mira laser para corpo humano com precisão mínima de 0,3º C e registro no órgão competente. O sensor deve ser posicionado a 5 cm da testa da pessoa. Se for constatada temperatura acima de 37,8 ºC, as autoridades de Saúde devem ser informadas de forma imediata.

Então, é necessário e eficaz medir a temperatura não somente nas barreiras sanitárias, mas também em filas bancárias, de loterias e nos estabelecimentos comerciais. Nesse sentido, saber como está a saúde de cada cidadão que adentrar no município. Não é exclusividade de Gandu que as barreiras sanitárias não fazem, demais cidades vizinhas não estão fazendo também, com exceção de Itamari e Presidente Tancredo Neves.

Realmente, os profissionais da prefeitura estão fazendo a identificação das pessoas ao adentrarem em veículos no município. Percebe-se isso, no vídeo abaixo, porém, ainda falta medir a temperatura, pois, ajuda no controle estratégico de coronavírus.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis