Uma mulher teve atendimento negado na manhã desta sexta-feira, (24), por uma clínica particular na Rua Landulfo Alves e que presta serviços a prefeitura de Gandu. No momento que ela estava sendo assistida pela comunidade o Repórter Bahia passou no local e registrou a negligência da clínica.
Primeiramente foi atendida no Posto de Saúde Familiar do bairro Renovação 1, onde compareceu antes de 9h da manhã e seu procedimento na clínica, estava marcado para às 11h, mas, chegou ao local mais cedo. Conforme testemunhas, a paciente estava sangrando e sofreu um desmaio, no entanto, foi impedida entrar.
?A Prefeitura se pronuncia
A prefeitura de Gandu vem a público esclarecer o caso de uma paciente que teve o atendimento negado em uma clínica particular conveniada ao município. Na manhã desta sexta-feira (24), uma paciente foi encaminhada do PSF (Posto de Saúde da Família) do Bairro Renovação 1, para fazer uma ultrassom nessa clínica. Ao chegar ao local, à paciente não foi atendida de forma imediata, sendo orientanda a aguardar do lado de fora. Durante a espera, a paciente começou a sangrar e em seguida desmaiou. Mesmo diante desse estado, a clínica não permitiu o acesso da paciente.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pela Secretaria Municipal da Saúde e a paciente foi encaminhada para o Hospital João Assis, onde encontra-se internada e recebendo todos os atendimentos necessários, ela já realizou os exames e passa bem. A prefeitura salienta que tem feito esforços na implantação do atendimento humanizado e não compactua com esse tipo de tratamento realizado pela clínica à paciente. A Prefeitura adotará as providências cabíveis e necessárias, e solidariza com a paciente e sua família, se colocando à disposição para o que for necessário.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
* Última atualização 17h40