Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Coronavírus - Bahia

Bahia registra primeira morte no interior; casos confirmados no estado chegam a 290

A vítima era um homem de 80 anos com doença cardíaca preexistente

Imagem de destaque da notícia

Bahia registra 290 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Um dos seis óbitos pela Covid-19 no estado aconteceu em Utinga e estava como óbito suspeito. Após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19.

A vítima era um homem de 80 anos com doença cardíaca preexistente. Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.

Dentre os casos confirmados, 50,86% são do sexo masculino. A mediana de idade é 40 anos, variando de 6 meses a 95 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 23,79% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,66/100.000 hab.), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.


Diferente do que foi divulgado anteriormente, o município de Irecê não possui casos confirmados de Covid-19. "Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação", explica Sesab. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

Para acessar o boletim completo, clique aqui.

As unidades de saúde devem realizar a coleta de amostras somente quando o caso suspeito de Covid-19 se enquadrar nos critérios abaixo:
1. Pacientes com sinais de gravidade, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou internados;
2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;;
3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas.

Observação: pacientes que não se enquadrem nas situações acima não têm indicação para coleta de amostras.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis