Estabelecimentos de vários segmentos estão abertos desde ontem, (31), em todo o Gandu. O movimento deixou os ganduenses confusos quanto ao funcionamento de determinados comércios. O decreto divulgado na segunda-feira (30), pelo prefeito Leonardo Cardoso permite que alguns deles mantenham o atendimento normalmente, somente de 8h às 13h, exceto sábado e domingo que não permanecem fechados.
No Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), por exemplo, várias lojas de material de construção estão abertas. Esse setor tem permissão para continuar funcionando, assim como lojas em gerais.
Não sofreram alteração de funcionamento;
Os supermercados, as padarias, as clínicas médicas, laboratórios, e entre outros. No entanto, devem proporcionar segurança ao funcionário e estabelecer limite de pessoas dentro do comércio com distanciamento mínimo de 1,5m
Porém, alguns estabelecimentos estão proibidos de manter as portas abertas. Indignado, um cidadão, que não quis se identificar protesta por direitos iguais, viu um restaurante aberto e tentou denunciar à ouvidoria do município, mas não tem certeza se a fiscalização resolveu. Inclusive o restaurante foi flagrado com as as portas abertas e com pessoas se servindo no auto service.
De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito, o serviço deve ser suspenso até a vigência do documento, em 5 de abril, bem como de bares, lanchonetes e sorveterias.
Canais de denúncia
Caso algum cidadão ver um estabelecimento proibido de funcionar aberto, deve denunciar pelos telefones;
- (73) 3254-0386
- (73) 9 9823-5217
Você também pode denunciar a redação do Repórter Bahia que também manteremos sigilo. Basta enviar fotos e vídeos.
Nosso contato
(73) 9 9835-4397 - WhatsApp