Moradores de Gandu reclamam que estão sem água há dias e dizem que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) não justifica ou não atende em nenhum dos canais disponíveis para atendimento ao cliente já que está suspenso para o público externo de forma presencial.
Na casa de Vera Santana de 56 anos moradora do bairro Bela Vista, mãe de Maise Oliveira, não tem uma gota de água no reservatório e preocupa a todos porque assim como ela, principalmente, agora, que, por causa do risco de contrair o Covid-19 precisam manter a higiene e se prevenir.
Segundo Fábio Moura, morador do Polivalente, Gandu e a região são privilegiados por chover regularmente. "Já viajei bastante pela Bahia e pelo Brasil e há regiões que não tem o privilégio de chover periodicamente como a nossa. Imagine como seria se acontecesse assim aqui na região? O que seria da Embasa?". Na casa de Fábio, desde terça-feira (17) não cai água.
A Embasa está fechada temporariamente como forma de prevenção contra coronavírus e disponibilizou para o atendimento ao público os canais (73) 3254-1653, 0800 0555 195, pelo aplicativo Embasa e através do site www.embasa.gov.br. No entanto, clientes afirmam não ter sucesso quando tentam estabelecer contato e obter informações sobre a falta de água.