O prefeito de Presidente Tancredo Neves, Tonhe do Bó, declarou que assinou um decreto determinando o fechamento parcial do comércio e a proibição de desembarque de pessoas de cidades com caso de coronavírus.
Na manhã deste sábado (21), a Polícia Militar ressaltou pelas ruas da cidade através de um carro de som sobre as medidas da segurança para prevenir contra o coronavírus, inclusive a respeito do funcionamento do comércio.
Continuarão funcionando com turno de rodízio entre funcionários em Presidente Tancredo Neves:
- Supermercados;
- Padarias;
- Farmácias;
- Postos de gasolina;
- Lojas de conveniência;
- Restaurantes e lanchonetes.
Em virtude da pandemia do Corona Vírus.
A prefeitura, levando em consideração orientações do Ministério da Saúde
Decreta:
Fica suspensa, por tempo indeterminado, qualquer espécie de feira livre, especialmente a realizada aos sábados, para evitar aglomerações públicas e disseminação da pandemia.
Os supermercados e comércio em geral, tal como academias, casas lotéricas, bancos, postos de atendimento e credenciamentos, deverão trabalho em turno de rodízio com seus funcionários, sendo obrigados a fornecerem material de proteção para os mesmos.
Para evitar aglomerações os supermercados podem implementar compras não presencial, com entrega a domicílio.
Fica proibida a parada de ônibus intermunicipais e interestaduais, nos pontos de apoio que compreendem a BR-101, salvo unicamente para embarque, fica proibido o desembarque, pelo prazo de 30 dias.
Fica proibido o desembarques de passageiros de vans e transportes alternativos vindos das cidades de Feira de Santana, Salvador e Porto Seguro.
Fica proibido eventos e atividades com presença de público,
As atividades letivas escolares, ficam suspensas por 15 dia, nas unidades de ensino públicas e particulares.
O atendimento ao público na prefeitura municipal poderá ser realizado via telefone 73 3540 1025 e 73 3540 1360, ou através de e-mail
[email protected] ou
[email protected]
Lembrando que os serviços de saúde, ação social, serviços de limpeza pública e guarda municipal, terão funcionamento normal.
O município fiscaliza o cumprimento destas medidas, inclusive através da guarda municipal, podendo os infratores responderem pelo crime previsto no art. 267, art. 268, ambos do consigo penal.
Graças a Deus até o presente momento, o nosso município não tem nenhum caso suspeito. Mas é preciso se prevenir e proteger a si e seus entes queridos ficando em casa o máximo de tempo possível.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, preocupados com a segurança de toda população Tancredense devido a Pandemia do COVID-19, comunica a toda população que as Unidades de Saúde da Família são referência para recebimento de todos os pacientes com suspeitas do coronavírus. Sendo assim, estão suspensos todos os atendimentos médicos e de enfermagem, sendo mantido apenas Pré Natal, vacinação e dispensação de medicamentos.