Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região

Gestão dos municípios Gandu e Teolândia afirma estar se preparando caso necessitar agir contra um paciente com coronavírus

Cuidados muito similares àqueles para evitar a gripe. Veja alguns no infográfico abaixo;

Imagem de destaque da notícia

Informações são disseminadas nas redes sociais e na imprensa de modo geral sobre a propagação do coronavírus. Por isso, saber como deve ser previnir contra o vírus com precauções e ter conhecimento a respeito é fundamental para não agir com histeria diante do atual problema.

Tendo em vista a necessidade de, a população possuir informações o suficiente para não incorrer da ignorância sobre o que é o covid-19, o Repórter Bahia nos últimos dias busca pontuar algumas dúvidas que são essenciais para a população da região. Entre as dúvidas, recentemente surgiu a preocupação de saber como Gandu e região se comporta diante do coronavírus.

Embora, não há nenhum caso de suspeita de pessoas contaminadas com o novo coronavírus a comunidade cobra das autoridades competentes se existe algum plano de conscientização ou prevenção. Em contrapartida, dois de oito municípios da região disseram que estão amparados de orientações recomendadas da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gandu, a Secretaria de Saúde está estudando as estratégias, montando as ações e diretrizes para agir em eventuais casos de coronavírus, assim como de conscientização. Ainda segundo a Ascom, nos próximos dias haverá uma divulgação ampla e oficial a respeito do assunto.

Não diferente, a Secretária de Saúde de Teolândia, Lívia Nascimento, disse que, todos municípios da Bahia estão recebendo treinamento e atualizações sobre o Coronavírus. "O Município é de pequeno porte, porém, as medidas e protocolos exigidos para atender um suposto caso já está sendo providenciado", concluiu.

Independente do risco iminente de contrair o covid-19, a ênfase deve ser dada às medidas de higiene,

Como lavar constantemente as mãos, sobretudo após uso de transporte público e contato com pessoas em locais de aglomeração pública;

Evitar levar as mãos ao nariz e aos olhos; cobrir a boca e o nariz ao espirrar.

Cuidados muito similares àqueles para evitar a gripe. Veja alguns no infográfico abaixo;


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis