Na tarde de ontem (23), policiais rodoviários federais recuperaram um GM/S10 Ls roubado no estado do Rio de Janeiro e que circulava clonado na BR 101 em Gandu.
Segundo a PRF, os agentes abordaram o veículo em fiscalização de rotina e solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. O motorista apresentou aos agentes licenciamento veicular que tinha indícios de falsificação.
Ao realizarem vistoria minuciosa no carro, os PRFs perceberam adulterações em seus sinais identificadores. Ele era originalmente registrado em Belo Horizonte (MG), mas possuía ocorrência de roubo, conforme registro policial efetuado na cidade de São Gonçalo (RJ), em dezembro/2019. O veículo é de propriedade de uma locadora.
Para tentar "burlar" fiscalizações da polícia, o carro transitava com placas de outra S10 de características semelhantes, caracterizando a clonagem.
O veículo e o condutor, de 50 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária e vai responder por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e uso de documento falso.
Fonte: Agência PRF