Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança no fim de ano

Forças de Segurança montam esquema especial para final de ano

O planejamento terá reforço de mais de sete mil policiais militares, civis, técnicos e bombeiros militar.

Foto: Alberto Maraux
Foto: Alberto Maraux

A Secretaria da Segurança Pública montou um esquema especial para atender baianos e turistas que, em diferentes partes do Estado, celebrarão as festas de final de ano. O planejamento terá reforço de mais de sete mil policiais militares, civis, técnicos e bombeiros militar.

A Polícia Militar vai monitorar as áreas de festas, arredores e principais vias de acesso e saída das cidades com mais de 6.640 profissionais que atuarão de forma preventiva e repressiva. Serão empregadas equipes em patrulhas, portais de abordagens, pontos elevados de observação e policiamento no entorno, com viaturas, cavalos e drones. Mais de 100 municípios do interior do estado terão reforço no policiamento ostensivo.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que já iniciou a Operação Réveillon, acompanha a movimentação do trânsito e verifica condições de veículos, documentação e situação dos condutores. A ação segue até dia 2 de janeiro para garantir um retorno tranquilo para os viajantes.

Destinos como Saubara, Cairú, Morro de São Paulo, Maraú, Itacaré, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Arraial D"Ajuda terão incremento da Polícia Civil através das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) atuará com 98 profissionais, entre delegados, escrivães e investigadores, em uma Central de Flagrantes implantada no circuito da festa, na Boca do Rio, e nas Delegacias Territoriais de Itapuã, Pituba, Vera Cruz, Vila de Abrantes e Praia do Forte.

O Corpo de Bombeiros Militar empregará 550 plantões a mais nas atividades de busca e salvamento, resgate aquático e veicular, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e vistorias técnicas em locais de festa.

Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) reforçará a supervisão nos dias 31 e 1º e manterá profissionais à disposição na sede, com serviços de papiloscopia, perícia de lesão corporal, constatação de drogas ilícitas e outros.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis