20°C 32°C
Gandu, BA
Publicidade

Roubos e saques de cargas no trecho da BR-101, estão frequentemente acontecendo em em Ubaitaba

O clima de insegurança na BR-101 preocupa caminhoneiros, que cobram providências urgentes das autoridades para conter a onda de assaltos.

02/03/2025 às 11h26
Por: Redação Fonte: Sulbahia1
Compartilhe:
Imagem Google Maps/Reprodução
Imagem Google Maps/Reprodução

A BR-101, especificamente no trecho que corta o município de Ubaitaba, tem se tornado um verdadeiro pesadelo para caminhoneiros devido ao crescente número de roubos de cargas. As informações são do Ubaitaba Urgente.

Nos últimos dias, pelo menos três casos foram registrados, todos ocorrendo após falhas mecânicas nos veículos. Até o momento, ninguém foi preso.

O caso mais recente aconteceu no último domingo (23), por volta das 15h, em plena luz do dia, um caminhão carregado com pacotes de macarrão e biscoito apresentou defeito no trevo que dá acesso à Ubatã. Enquanto o motorista saiu em busca de socorro, a carga foi completamente saqueada.

Já no início da semana passada, um caminhão que transportava um container carregado com pó de cacau, saindo de Ilhéus com destino a Salvador, apresentou defeito e precisou parar nas imediações da Polpa de Frutas, entre Ubaitaba e o Trevo de Ubatã por volta da meia-noite. Aproveitando-se da situação, criminosos armados arrombaram o container e levaram uma grande parte da mercadoria sem que nenhuma autoridade impedisse a ação.

Outro episódio ocorreu recentemente próximo à Fazenda Santa Cruz, após Aurelino Leal, no sentido Itabuna. Um caminhão carregado com ovos teve problemas mecânicos na correia do alternador, e toda a carga foi saqueada por criminosos.

A Polícia Civil de Ubaitaba, sob o comando do delegado Adelino Loyola, ainda não conseguiu prender os responsáveis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários