Um concurso público realizado em maio de 2024, pelo então prefeito "Toin do Bó", em Presidente Tancredo Neves, pode ser anulado e cerca de 96 servidores nomeados exonerados dos seus cargos. A possibilidade de anulação partiu após um relatório feito pela Controladoria Geral do Município, que apontou uma série de irregularidades na realização do concurso, nomeação e posse dos aprovados.
De acordo com o relatório feito pela Controladoria, uma das irregularidades é de que o concurso estaria oferecendo vagas que sequer existem na prefeitura de Presidente Tancredo Neves, além do número de cargos excederam o número de vagas previstas no certamente.
Outro trecho do relatório aponta ainda que o ex-prefeito teria feito o concurso público sem o devido planejamento orçamentário, o que poderia, já apartir deste ano, causar sérios danos financeiros ao município. Já em outubro, na reta final do seu mandato, mesmo assinando um decreto municipal sobre contingenciamento de despesas, Toin do Bó promoveu convocações e nomeações até de servidores que estavam fora da lista de classificados no concurso.
Ainda de acordo com a Controladoria, as convocações, nomeaçoes e posse dos candidatos foram consideradas despesas não autorizadas e irregulares, a ponto que pede à anulação do certamente. Um processo administrativo será aberto e os 96 servidores notificados para que no prazo de dez dias apresentem defesa.
Mín. 20° Máx. 32°