20°C 32°C
Gandu, BA
Publicidade

Produção de petróleo e gás da PetroReconcavo cresce 3,1% em janeiro

Empresa produziu 26,8 mil barris de óleo equivalente por dia no mês, reflexo de avanços no programa de perfurações

12/02/2025 às 14h30 Atualizada em 12/02/2025 às 14h39
Por: Redação Fonte: Dathi Comunicação
Compartilhe:
Produção de petróleo e gás da PetroReconcavo cresce 3,1% em janeiro

A produção média de petróleo e gás natural da PetroReconcavo foi de 26,8 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia no mês de janeiro. O resultado mostra um crescimento de 3,1% em relação a dezembro de 2024, refletindo os primeiros avanços do programa de perfurações iniciado no fim do ano passado. Ainda em janeiro, foram concluídas as operações de completação de dois poços no Ativo Potiguar. 

Segundo o relatório da PetroReconcavo, a produção total do Ativo Bahia foi de 13,5 mil boe/dia, um incremento de 4,4% em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 7,7 mil bbl/dia e a de gás de 5,8 mil boe/dia. A produção de petróleo aumentou 5,7% em relação ao mês anterior, refletindo de um lado o crescimento da produção no campo de Tiê por conta dos poços recém perfurados, e do outro uma queda na produção no campo de Miranga devido às limitações de escoamento no campo em razão de uma parada para manutenção corretiva em um duto. A produção de gás aumentou 2,7% em relação ao mês anterior, refletindo os resultados positivos dos workovers realizados, além da produção de Tiê. Ao longo do mês, a UTG Catu passou por uma manutenção programada de três dias, impactando o escoamento da produção.

Já a produção total do Ativo Potiguar foi de 13,3 mil boe/dia, aumento de 1,8% em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 8,5 mil bbl/dia e a de gás de 4,7 mil boe/dia. A produção apenas de petróleo aumentou 1,3% em relação ao mês anterior, com impacto positivo registrado nos campos Sabiá da Mata e Janduí e dos projetos de workover executados no mês. A manutenção realizada na Refinaria Clara Camarão, no fim do mês, chegou a impactar o processo de entrega, mas não interferiu na produção. A produção de gás natural aumentou 2,8% em relação ao mês anterior por conta da execução dos programas de workover

.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários