Nesta quinta-feira (19), a 60ª Companhia Independente de Polícia Militar de Gandu (60ª CIPM) deflagrou uma operação na zona rural de Teolândia com o objetivo de localizar e acabar com plantações de maconha na região do Alto Alegre e Mata do Bode. Um jovem de 19 anos foi detido e uma hectare de maconha é descoberta.
De acordo com a 60ª CIPM, os policiais militares utilizaram um drone para identificar o local da plantação de maconha que estava no meio de uma grande área de mata densa. "Após analisar as imagens, as guarnições avançaram pela vegetação até encontrar uma clareira na mata. Ao perceberem a aproximação dos policiais, dois elementos que cultivavam a droga tentaram fugir pela mata, mas os militares conseguiram realizar a captura de um deles", explica.
A plantação englobava uma área de aproximadamente uma hectare, totalizando aproximadamente 5 mil pés da erva, conforme relata a Polícia Militar.
Os policiais fizeram extração de todos pés de maconha e executaram a incineração no próprio local, separando algumas plantas para o registro na delegacia.