Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cacauicultor

2ª reunião é realizada na Câmara de Gandu para apresentar medidas já efetivadas e discute novas ações contra furtos e roubos do cacau

Uma das medidas que já está em prática por alguns compradores de cacau é autenticidade do vendedor.

Imagem de destaque da notícia

Com o objetivo de criar mecanismos de coibir furtos e roubos de cacau, a Câmara de Vereadores de Gandu realizou a segunda reunião para discutir e apresentar alternativas voltadas para a segurança do produtor e de todos comercializadores.

De forma unânime, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Gandu representado por Cristina Rodrigues, a Polícia Civil através do Delegado Tiago e a Polícia Militar por meio do Major Polaco frisaram a necessidade de fazer o registro de furtos e roubos, assim é possível deliberar ações para combater o crime, sobretudo, oriundas da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em 2023 cerca de cinco casos foram registrados e este três.

Uma das medidas que já está em prática por alguns compradores de cacau é autenticidade do vendedor, uma vez que, será necessário realizar um cadastro no estabelecimento comercial.

Para verificar a identidade do vendedor a compradora de cacau deverá registrar às seguintes informações:

Solicite nome, RG, CPF, endereço do imóvel rural, status de propriedade telefônico. e contato.

Em casos de receptação o artigo 180 do Código Penal estabelece que o receptador pode pegar quatro anos de reclusão e receber multa pelo crime.

"Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa."

As polícias civil e militar disponibilizam um disque denúncia para quem for lesado por furto e roubo de cacau. Vale para produtor, compradores e toda sociedade estejam dispostos a adotar medidas preventivas. Basta denunciar qualquer irregularidade através dos seguintes canais;

Disque Denúncia Polícia Civil: (73) 9 9857-2402

WhatsApp Denúncia 60ª CIPM/Gandu: (73) 9 9926-2853.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis