O WhatsApp, aplicativo de envio de mensagens da Meta, traz três novas atualizações voltadas para a privacidade dos usuários. Agora, será possível escolher quem pode visualizar o seu status on-line, bloquear capturas de tela para mensagens de visualização única e ainda uma forma de evitar "climão" para sair de grupos indesejados sem notificar os participantes.
A partir desta terça-feira (9), os usuários brasileiros já podem sair dos grupos "de fininho". Com a atualização, os participantes deixam de ser avisados que alguém deixou o grupo, e, apenas os administradores são notificados.
O bloqueio das capturas de tela segue em fase de testes e não tem data para ser disponibilizado a todos os internautas. Segundo a Meta, até o fim deste mês de agosto, o recurso possibilita que o usuário escolha quem pode vê-lo online estará disponível aos usuários.
Ami Vora, vice-presidente de Produto do WhatsApp, diz que a ideia é focar em aumentar o controle do usuário sobre suas mensagens: "Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens (...). Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada".
Resumo: o que há de novo, segundo a Meta?
Deixar grupos silenciosamente - Recurso está sendo lançado para os usuários hoje mesmo.
Escolha quem pode ver quando você está on-line - Novidade chegará a todos os usuários ainda este mês.
Bloqueio de captura de tela em mensagens de visualização única - O app de mensagens permite o bloqueio de captura de tela nestas mensagens como uma camada adicional de proteção. A empresa diz que está testando esse recurso para dispor aos usuários em breve.
(Com informações: G1 e BNews)