Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Combustível

Petrobras deve anunciar novo reajuste nos preços dos combustíveis ainda hoje

Ainda nesta quarta-feira, a Petrobras alertou o governo sobre o risco de desabastecimento de óleo diesel no Brasil se não houver aumento no preço do combustível

Imagem de destaque da notícia

O Conselho de Administração da Petrobras autorizou, nesta quinta-feira (16), um novo reajuste nos preços do diesel e da gasolina. Os novos valores devem entrar em vigor já na próxima semana.

Fontes ouvidas pelas CNN Brasil disseram que "o aumento previsto gira entre 12% e 14% do valor atual. Pela mistura com o biodiesel, que representa 10% da composição do que é vendido nos postos, o impacto na ponta será um pouco menor do que o anunciado para as distribuidoras".

Pedido em vão

Na última segunda-feira (13), representantes do governo federal se reuniram com a diretoria da Petrobras para pedir o adiamento dos reajustes dos combustíveis. Os aumentos de 9% e 11%, respectivamente, teriam como objetivo reduzir a defasagem com relação ao mercado internacional, que já estaria na faixa de 17% a 18%.

O presidente Jair Bolsonaro tem apontado a Petrobras como a principal responsável pelos aumentos do preço dos combustíveis no Brasil. Ele avalia que a empresa deveria segurar os preços para evitar os impactos sociais na inflação e que os sucessivos reajustes possam comprometer sua imagem neste período pré-eleições.

Ainda nesta quarta-feira, a Petrobras alertou o governo sobre o risco de desabastecimento de óleo diesel no Brasil se não houver aumento no preço do combustível. O aviso foi feito numa reunião em Brasília entre o presidente demitido da Petrobras, José Mauro Coelho, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis