O suspeito de esfaquear a ex e matar um homem na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, foi preso na manhã desta sexta-feira (25), durante uma abordagem policial, no Jardim Lourdes, zona sul de São Paulo.
Conforme o delegado Rodrigo Fernando, que investiga o caso, Manoel Moura da Silva se apresentou na delegacia de Ipiaú, no dia 15 de outubro, confessou o crime e disse que agiu por ciúmes. Ele foi liberado por ser réu primário e ter passado o período de flagrante.
Segundo informações do delegado, o mandado de prisão temporária dele foi expedido no dia 18 de outubro, quando ele fugiu para São Paulo.
Rodrigo Fernando informou que ainda não há uma data para o suspeito ser levado para a delegacia de Ipiaú.
Caso
O crime aconteceu no dia 11 de outubro, dentro de um bar, após uma discussão entre as vítimas, identificadas como Elilma Santos Oliveira, de 38 anos e Josenel Santos e Queiroz, de 31, e Manoel Moura da Silva.
Segundo a Polícia Civil, Josenel foi atingido em várias partes do corpo, incluindo peito e abdômen, e morreu no bar. Já Elilma, que tentou defender a vítima, acabou ferida em uma das mãos e na barriga. Após a ação, o suspeito fugiu do local. A mulher foi levada para um hospital na cidade e já foi liberada.
Secretaria de Segurança Pública da Bahia