As igrejas e templos religiosos também vão precisar respeitar o decreto estadual que diminui de 5 mil para 3 mil o limite máximo de pessoas nos locais, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11). A medida é tomada após um aumento significativo de casos ativos de coronavírus no estado, principalmente após as festas de final de ano.
No entanto, o governo autorizou as atividades letivas, de maneira 100% presencial, nas unidades de ensino, públicas e particulares.
Outro item do decreto que chama atenção é a obrigação da comprovação de vacinação em metrô ou ônibus metropolitanos, intermunicipais e interestaduais, geridos pelo governo do Estado.
A autorização para a presença de público nos estádios de futebol na Bahia terá o limite reduzido para 50% da capacidade do espaço, limitada a 3 mil pessoas. O anúncio foi nesta segunda-feira (10) pelo governador Rui Costa (PT).
A autorização para a presença de público nos estádios de futebol na Bahia também terá o limite reduzido para 50% da capacidade do espaço, limitada a 3 mil pessoas. Além dos eventos esportivos, o decreto abrange eventos como shows fechados. Nesses casos, o limite, que atualmente é de 5 mil pessoas, também será reduzido para 3 mil.