Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Linha de crédito

Rui anuncia linha de crédito para comerciantes que tiveram prejuízos com enchentes

Rui acrescentou que serão realizadas parcerias com os municípios atingidos para a reconstrução das casas em áreas mais altas.

Imagem de destaque da notícia

Nesta segunda-feira (27), Rui também anunciou que a linha de crédito para comerciantes que tiveram seus negócios destruídos pelas chuvas no sul e extremo sul será estendido para as outras regiões da Bahia que foram afetadas. O projeto de lei, enviado pelo governador e aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no dia 14 de dezembro, prevê a liberação de R$ 20 milhões em financiamentos. Os empréstimos de até R$ 150 mil não terão cobrança de juros. Já nos empréstimos feitos acima desse valor incidirá a taxa CDI (Certificado de Depósito Interbancário). O prazo para pagamento será de até 48 meses, com 12 meses de carência.

"Vamos replicar o que fizemos no extremo sul e no sul, com o apoio aos segmentos rurais, urbanos e aos comerciantes com uma linha de crédito através da Agência de Fomento do Estado da Bahia [Desenbahia]. É um crédito sem juros para que comerciantes possam recomeçar as suas vidas. A chuva causou um grande estrago, mas, com a força e a energia do povo da Bahia, vamos começar a reconstruir esses locais", disse.

Rui acrescentou que serão realizadas parcerias com os municípios atingidos para a reconstrução das casas em áreas mais altas. "Vamos reconstruir essas casas fora do alcance da água, para que, no futuro, a tragédia não se repita".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis