Na tarde desta sexta-feira (18), em ação integrada da PolĂcia Federal com a PolĂcia Civil (5ÂȘ COORPIN) e Militar (60ÂȘCIPM) de Gandu e Wenceslau Guimarães, deram cumprimento ao mandado de prisão da ex-Servidora PĂșblica Estadual Anete Bispo dos Santos (50 anos), condenada em 2018 a 77 anos de prisão pelo Tribunal do JĂșri por ter provocado, intencionalmente, o acidente de trânsito que matou trĂȘs pessoas e feriu outras quatro no municĂpio de Gandu, entre as feridas um adolescente de 13 anos e uma criança de trĂȘs.
A condenada, estava escondida na Pousada Ágape, ao lado do Terminal RodoviĂĄrio de Gandu, local de residĂȘncia de sua famĂlia, sendo localizada pelos policiais entre a laje e o forro que cobre o terceiro pavimento do estabelecimento, por onde dĂĄ acesso aos quartos dos familiares. A condenada declarou que retornou para Gandu hĂĄ trĂȘs dias e estava em vias de se entregar à justiça, mas acabou sendo presa.
O crime ocorreu no dia 20 de janeiro de 2001, nas mediações do KM 366 da BR-101, com a morte de Josenilda Cruz Barreto, Josinete Cruz Barreto e Diorita Silva Cruz. A sentença foi proferida pelo juiz Daniel Serpa de Carvalho, que determinou a perda do cargo de servidora e decretou a sua prisão imediata. Anete que respondia o processo em liberdade, evadiu do fórum no momento em que sua sentença era redigida e desde então permanecia foragida da justiça.
Anete Bispo foi condenada por homicĂdio doloso qualificado por motivo fĂștil e por não oferecer às vĂtimas qualquer oportunidade de defesa. Segundo a denĂșncia, a condenada perseguiu, em alta velocidade, e fechou "bruscamente" o carro das vĂtimas, fazendo-o capotar "diversas vezes". A perseguição e a manobra criminosa ocorreram após discussão entre a servidora e as vĂtimas no trânsito.
Delegacia Territorial de Gandu e 60ÂȘ CIPM Gandu