Duas carretas colidem frontalmente, na manhã desta terça-feira (7), por volta das 10h, no trecho da BR-101, logo após uma fábrica de chocolate, na região de do distrito de Itamarati. As vítimas tiveram escoriações.
Uma carreta transportava combustível foi tomada pelas chamas que consumiram o veículo. O trânsito ficou completamente interditado e perigoso para outros veículos trafegar.
Já a carreta que carregava adubo foi saqueada e é possível notar nas imagens pessoas carregando embalagens do fertilizante.
Sobre as vítimas
O condutor da carreta de combustível foi transferido para o hospital de Itabuna pela unidade do Serviço de Antedimento de Urgência (Samu) de Ibirapitanga. Quanto a vítima da veículo que transportava adubo foi conduzida pelo Samu de Gandu para o Hospital João Batista Assis com menores escoriações com entorse no membro inferior direito.
Segundo Flávio Santos da Associação de Bombeiros Voluntários de Gandu (ABVG), a trânsito ficou totalmente interditado por causa da carreta de adubo que está sob a rodovia e a de combustível está em chamas. Os bombeiros Militares de Itabuna que deslocaram ao local farão o resfriamento. Para liberar tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai analisar o tempo necessário para a remoção dos veículos.
Quem trafega pela região tem conhecimento que o local é sinuoso e requer muito cuidado por parte do motorista.
Atualização para acréscimos de informações as 14h25.