A equipe do Projeto Mi-Au Gandu através de audiência pública na Câmara de Vereadores apresentou o projeto e pediu ajuda ao poder legislativo em prol dos animais.
No município o Projeto, resgata gatos e cachorros abandonados ou perdidos, alguns debilitados e presta cuidados veterinários, além de deixar à disposição para adoção. Por outro lado, a nobre iniciativa de cuidar dos pets requer apoio da sociedade civil e privada, assim como do poder público. Em virtude disso, provocou a audiência pública na Câmara.
Durante a audiência tratou das seguintes demandas;
- - Abrigo;
- - Castração;
- - Vacinação (contra cinomose);
- - Projeto para a educação nas escolas (leis de maus tratos aos animais);
- - Cadastro dos animais com tutor e "vigilância" pelos agentes de endemias;
- - Comedouros e bebedouros do município;
- - Denuncias de maus tratos, para onde levar os animais resgatados? Precisa-se de um abrigo.
Fizeram presente na audiência pública, os seguintes vereadores: Piloto, Claudiano Nery (Bilisco), Ariela Rocha, Fábio de Raquel, Uziel Barreto, Ju e Bozo.
Os vereadores se mostraram interessados em ajudar e em breve marcarão uma sessão formal com o prefeito, secretária de saúde, com o secretário de meio ambiental e a equipe de vigilância sanitária, para propor ações urgentes em relação a proteção e amparo dos animais.
"Já tivemos também uma conversa com o Prefeito Leo, que demonstrou solícito e interessado em ajudar", afirmou o Projeto.