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Povo na bronca

Gandu: Sem previsão de normalização da falta de água Embasa interrompe atendimento ao público no escritório e o povo fica na bronca

"E quem possui idosos ou alguém doente, como fica?", indagou a moradora Romilda.

Foto Repórter Bahia
Foto Repórter Bahia

Na manhã desta segunda-feira (8), moradores de Gandu prejudicados pela falta de água procuraram a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), porém por volta das 10h o atendimento para o público estava encerrado.


Para Romilda Oliveira Santos, a falta de água provoca vários problemas. Por exemplo, deixa de atender as necessidades básicas diárias das pessoas. "E quem possui idosos ou alguém doente, como fica?", indagou.

Ainda segundo Romilda considera interromper o atendimento ao público desrespeito, sobretudo, que é um direito do consumidor ter acesso a informações ou respostas. Ela possui cinco casas alugadas na Rua Da Ferradura, onde todas estão sem água. Por fim, Romilda questiona se existe privilégio para uns e outros não referente à distribuição de água com o caminhão-pipa.


Os moradores Filipe Menezes e Manoel da Paz do Santos, da Rua Santo Antônio exigem solução imediata, já que afirmaram estarem sem água há cerca de cinco dias.

Romilda, Filipe e Manoel ainda cobraram dos vereadores uma ação contra os constantes fornecimentos de água interrompidos.

Hoje pela manhã, a Embasa iniciou a distribuição de água em um dois caminhões-pipa, sendo o bairro Polivalente o primeiro a receber água.


A reportagem do Repórter Bahia tentou falar com o atendimento da Embasa, mas não teve êxito, uma vez que, estava fechada e o telefone indisponível.

Desde o último dia o 5 Gandu o abastecimento de água está suspenso temporariamente. De acordo com a Embasa, o fornecimento interrompeu por causa de problemas técnicos causados por queda de energia.

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