Foi realizada nesta segunda-feira (5), a cerimônia de transmissão de cargo para a nova diretoria do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Baixo-sul, administrador da Policlínica Regional de Saúde. Após quatro anos de mandato, o prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso passou a administração da unidade de saúde para a prefeita de Taperoá, Christiane Guimarães.
O Prefeito Leonardo geriu o consócio de saúde desde a sua criação e acompanhou a Policlínica desde a sua construção até inauguração. De 2017 até hoje grandes avanços podem ser destacados na sua gestão, como a realização de mais 140 mil atendimentos, diálogo e interlocução frequente com todos os consorciados, construção da sede do consórcio e do conforto dos motoristas, administração do centro de COVID-19 em Gandu e um índice de satisfação de 95% dos pacientes atendidos. O prefeito Leo de Neco agora, deixa um legado para a Prefeita Kitty dar continuidade e fortalecer ainda mais a saúde do baixo sul.
O evento realizado na sede do consórcio em Valença, contou com a presença dos prefeitos de Nova Ibiá, José Murilo e Valença, Jairo Batista. Além disso, alguns poucos convidados e colaboradores. Foram seguidos todos os protocolos de saúde contra o coronavírus, para garantir distanciamento social.
A nova diretoria vai administrar a Policlínica pelos próximos dois anos. Além de Gandu, fazem parte do consórcio outros 12 municípios, Valença, Taperoá, Camamu, Itaparica, Nova Ibiá, Nilo Peçanha, Ituberá, Cairu, Igrapiúna, Piraí do Norte, Teolândia e Wenceslau Guimarães.