A tutora de um cão da raça Pincher denunciou o assassinato do animal e pede justiça. Segundo consta no boletim de ocorrência, o autor do crime cometeu tortura.
Há seis anos o cachorro que foi recebido de presente era o xodó da famÃlia e no dia 14 deste mês após a dona chegar do trabalho levou o animal como de costume por volta das 21h para fazer as necessidades fisiológicas. Depois de alguns minutos, o denunciado pegou o cão no colo e subiu a ladeira do bairro Pantaleão. Ao chegar no no topo começou a maltratar barbaramente o animal.
Ele mordeu o pequeno cão, depois o estrangulou, torceu o pescoço, jogou-o contra a parede, e por fim deixou-o em cima da areia. De acordo com a denunciante, o fato foi presenciado por populares. Alguns chegaram a pedir para o homem não cometer o crime.
Conforme está previsto na Lei nº 14.064, de 29 de setembro de 2020, quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
A policia informou que irá prender o criminoso, mas o mesmo se encontra foragido.