Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Polícias prendem homens com armas, com drogas e que monitoravam vizinhos

A polícia utilizou cães farejadores

Imagem de destaque da notícia

Na manhã dessa quinta-feira (22), em uma ação conjunta da Polícia Civil de Gandu e das Companhias Independentes de Polícia Militar (60ª CIPM e 33ª CIPM), foi deflagrada a Operação Liberdade, que cumpriu mandado de busca e apreensão. Por sua vez, ocasionou a prisão dos indivíduos de iniciais M.B.S (33 anos) e A.K.S.R (23 anos), presos em flagrante delito por estarem na posse de arma e drogas no bairro Beira Rio, município de Gandu.

De acordo com relatos da polícia, M.B.S estava cumprindo pena em regime aberto e durante o cumprimento do mandado estava em sua residência, onde foi flagrado na posse de uma pistola calibre 380, com munições e com centenas de porções de crack. Ainda de acordo com a polícia, M.B.S possuía em sua residência um sistema de monitoramento de alta qualidade que monitorava os acessos do bairro Beira Rio e todo o perímetro em torno da sua área de atuação, antecipando possíveis ações policiais.

Ao perceber a presença policial, M.B.S., ocultou grande quantidade de droga dentro do sistema de esgoto pelo vaso sanitário. Contudo, a ação contou com a presença de cães do Grupo de Operações de Cães (GOC) da 33ª CIPM e o cão KALU, durante a varredura indicou o local que possibilitou a apreensão da droga.

Na residência vizinha, monitorada por A.K.S.R que também foi preso após arremessar pela janela porções de cocaína e por estar cultivando pés de cannabis sativa sem autorização.

Por fim, o delegado informou que os envolvidos foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo, ficando à disposição da justiça criminal. Informou ainda, que o sistema de vídeo-monitoramento foi apreendido e que era questionado pela comunidade local por estar sendo utilizado a favor de criminosos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis