O Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Grupo de Segurança Institucional GSI/SEAP, a 2ª Promotoria de Jequié e a Cipe Central da Polícia Militar participam da Operação Flashback II, deflagrada na manhã de hoje (28) na Bahia e em mais dez estados.
A ação cumpre 212 mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), distribuídos em 71 municípios de quatro regiões brasileiras. O objetivo é desarticular a nova composição da facção, que tem base no Mato Grosso do Sul.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares e civis, além de equipes da Superintendência de Inteligência da pasta, estão à procura de suspeitos que possuem mandados de prisão em aberto. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, em Alagoas.
Além de Alagoas e da Bahia, as ações acontecem em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.