Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Itamari

Vereador de Itamari propõe projeto de abono salarial para quem está na linha de frente contra o coronavírus

Para o vereador, o projeto deve beneficiar trabalhadores da área de saúde, da assistência social e da segurança pública.

Imagem de destaque da notícia

Visando atender os profissionais que estão combatendo o Covid-19, o novo corona-vírus. O vereador da cidade de Itamari, Dino Lisboa (PR), propôs o projeto de abono salarial para os profissionais estão na linha de frente e. combate ao coronavírus.

Para o vereador, o projeto deve beneficiar trabalhadores da área de saúde, da assistência social e da segurança pública. "Este projeto afirma a importância que irá beneficiar trabalhadores da saúde, da assistência social e da segurança pública no município de Itamari. O estado de calamidade pública resultou na suspensão de aulas, toque de recolher, redução do quadro de funcionários de empresas e comércios, atividades culturais e eventos, dentre outras, as quais foram tomadas visando inibir a propagação do vírus, e um possível colapso no sistema da saúde, entretanto, os profissionais da saúde, assistência social e da segurança pública não podem se valer do isolamento como forma de prevenção", explica.

Esses profissionais estão trabalhando de forma exaustiva para combater a pandemia, estando excessivamente expostos ao risco de contaminação, não podendo estar ausentes, e nem a prestação do serviço interrompida ou suspensa, e não tendo condições de estes profissionais cumprirem a quarentena ou praticarem uma jornada reduzida e diferenciada. É uma forma de amenizar o momento da pandemia, da crise financeira e dar um suporte aos nossos heróis que não podem parar nessa quarentena, disse o vereador Dino Lisboa (PR).


"Nesse momento crítico da pandemia mundial de coronavírus, ao sair que seja por extrema necessidade e use máscara. Ao contrário ficar em casa é o melhor remédio".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis