Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Operação Tamoio PRF

Durante ações da Operação Tamoio, PRF apreende em Gandu 20 m³ de madeira nativa transportada ilegalmente na Bahia

A carga seguia de Itabuna com destino a Feira de Santana.

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes ambientais na Bahia. Por volta das 21h40 de domingo (31), no quilômetro 379 da BR-101, em Gandu agentes da PRF visualizaram um caminhão M.Benz/L 1518 transitando lentamente na rodovia, o que chamou a atenção dos policiais.

Durante a fiscalização verificou-se que no compartimento de carga era transportada 20 m³ nativa da mata atlântica, porém, o condutor confessou não possuir a documentação exigida para esse tipo de carga como a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF), prevista na IN 21/2014 do Ibama.

Considerando o ocorrido, o motorista de 34 anos, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis