Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Operação Tamoio PRF

Operação Tamoio: PRF recupera caminhonete L200 furtada em Cachoeiro do Itapemirim (ES) e prende condutor por receptação, em Gandu

O veículo e o motorista de 55 anos com o CRLV foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil local.

Foto/PRF
Foto/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na madrugada desta sexta-feira (29), na BR-101, em Gandu, um automóvel MMC/ L200 que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização da Operação Tamoio na altura do quilômetro 369 da rodovia.

Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada a caminhonete, com placas aparentes de Itapé. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do motorista e do veículo.

Foto/ PRF

Durante fiscalização nos elementos de identificação veicular, os agentes federais constataram que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Bom Jesus do Norte (ES), possuía ocorrência de furto conforme registro efetuado em março/2018 no município capixaba de Cachoeiro do Itapemirim. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Aos policiais o condutor que é natural de Valença informou que pegou o veículo emprestado com um amigo. Disse ainda que já utilizou o carro em outras oportunidades e costuma circular na região de Presidente Tancredo Neves e Gongogi.

O veículo e o motorista de 55 anos com o CRLV foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

* Com Informações Agência PRF

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis