Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Contas Públicas

Gandu - Contas do ex-prefeito Djalma Galvão sai de pauta da comissão de Orçamento e Finanças no 1º dia de discussão

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, apenas emitirá parecer depois de passar pelo crivo do plenário

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Começou quinta-feira (15) a ser discutido na comissão de Orçamento e Finanças, o Parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Município, que após análise rejeitou as contas 2016 referente ao período do ex-prefeito Ivo Sampaio peixoto e pela aprovação com ressalvas referente ao período de Djalma dos Santos Galvão (PT).

Estavam presentes os membros da Comissão, que são: Fábio de Raquel (PHS), Bilisco (PTB) e Bagatine (Dem), os componentes da Comissão de Constituição Justiça e Redação, Bozó (PHS), Dulce (PRTB) e Gil Santana (PDT) e Cicynho (PT), este último apesar de não fazer parte das duas comissões acompanhou por está interessado no processo, uma vez que envolve o líder político do seu partido. Participaram também o procurador jurídico da Casa, Dr. Mário Lima de Vasconcelos e a servidora Tânia Andrade.

No momento da leitura do parecer jurídico os parlamentares foram notificados que o documento estaria faltando uma peça, visto que as contas referente ao período de gestão do petista Djalma teve um pedido aceito de reconsideração. Por esta razão, falta um novo parecer. Inconformado, Cicynho questionou que poderia ser uma manobra, todavia o parecer do TCM se encontra na íntegra no site do próprio tribunal.

Em seguida, o presidente da Comissão solicitou que fosse requerido o suposto documento faltante no processo e convocou todos interessados, incluindo os ex-prefeitos para participarem das próximas reuniões das Comissões, afim de não gerar algum tipo de dúvida.

Com esta decisão pelo menos até a próxima quinta-feira, dia 22, a pauta referente as contas está suspensa.

Vale salientar que, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação,  apenas emitirá o parecer depois de passar pelo crivo do plenário. 

Fonte: Blog do Bozó

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis