Uma operação conjunta de policiais do PETO da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar de Gandu (60ª CIPM) e da 61ª CIPM sob informação da Polícia Federal, CIPE CENTRAL e CIPT-C com apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam drogas, celulares, dinheiro, um veículo e conduziram quatro suspeitos para a delegacia de polícia civil de Gandu.
Por volta das 2h da madrugada de hoje, a polícia militar foi informada sobre a movimentação de um veículo suspeito que transitava pela BR-101. Logo, os policiais solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de identificar e abordar o suspeito.
Durante a ação policial foi localizado um veículo GM Corsa Prata transitando em atitude suspeita. Ao proceder com a abordagem foi encontrada certa quantidade de drogas. Durante uma breve entrevista o motorista afirmou que estava trazendo a droga de Salvador e que outro veículo indicado como Astra preto também participava da ação criminosa, agindo como batedor.
Os Policiais intensificaram as rondas e localizaram o Astra com três ocupantes que faziam parte do transporte da droga. Sob posse dos suspeitos, tinha; 20 kg de maconha In Natura; 02 Celulares Samsung; 02 Celulares Motorola; R$ 86,00 (Oitenta e seis reais); 01 veículo GM CORSA prata; 01 veículo GM ASTRA preto. Segundo a PM, eles disseram que o destino da droga era a cidade de Itabuna.
A Operação Interagências visa combater o tráfico de drogas, armas e homicídios no Baixo Sul da Bahia, conforme afirma a 60ª CIPM.