Por volta das 5h30 a 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (61ªCIPM), realizou uma intervenção policial com resistência a prisão a apreensão de armas durante a execução, no distrito de Itamarati. Na operação da operação houve troca de tiro e quatro indivíduos ficaram feridos.
Segundo a 61ª CIPM, as guarnições do PETO e ROTAM juntamente com a guarnição do distrito de Itamarati deslocaram em patrulhamento a diversos pontos com a intenção de coibir a crescente onda de homicídios e tráfico de drogas praticados na localidade. Ainda segundo a 61ª CIPM, durante a operação as guarnições foram informadas via telefone funcional que indivíduos apontados como líderes do tráfico, com envolvimento nos homicídios ocorridos nas últimas semanas, estariam reunidos armados na Rua Amazonas, no Bairro do Cigano, prontos pra tentar contra a vida de alguém.
A 61ª CIPM informa que, quando os indivíduos foram avistados e durante a tentativa de abordagem houve uma intensa troca de tiros em que, ao cessar os disparos foi percebido a evasão de alguns indivíduos e quatro encontrados caídos ao solo. Imediatamente foram socorridos ao hospital municipal, com o atendimento realizado pelo médico de plantão, contudo evoluíram à óbito naquela Unidade hospitalar. Em posse dos resistentes foram encontrados os materiais abaixo relacionados;
Materiais apreendidos
- 01 Revólver calibre 38, marca Taurus, com seis cartuchos deflagrados.
- 01 Revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições deflagradas e uma intacta.?
- 01 Revólver calibre 32, com seis munições.
-01 Revólver calibre 38, numeração suprimida, com cinco munições deflagradas.
-03 armas de fabricação artesanal.?
-10 munições calibre 32
- 41 pinos de cocaína.?
- 106 buchas de maconha.?
- Cinco pedras grandes de crack.
- R$ 96,00 em cédulas de 2 reais.
Diante dos fatos a ocorrência será lavrada na Corregedoria Setorial da 61ª CIPM/Ubaitaba, para adoção das medidas legais cabíveis.??
* Com informações da Ascom 61ª CIPM?
?